| hmin
Em seus contatos políticos neste final de semana o senador Pedro Simon vai informar aos peemedebistas gaúchos que desistiu de discutir uma aliança nacional com o PT, na qual poderia ser o candidato a vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira, dia 7, Simon admitiu atender ao partido no Estado, contrário à coligação, O senador decidiu recuar ao mesmo tempo em que o presidente regional do PMDB, Cezar Schirmer, divulgou uma nota rechaçando a aliança com o PT. O comunicado insistiu nas críticas à executiva nacional do partido, que teria desrespeitado Simon e outros líderes peemedebistas.
Para justificar seus últimos movimentos políticos, Simon assegurou que não buscou vantagens pessoais nem quando disputou a indicação para a Presidência da República e nem quando esteve cogitado para ser vice de José Serra (PSDB). Sobre a guinada para o lado de Lula, afirmou que essa aliança significaria uma revolução e que, por isso, sentiu-se na obrigação de tentar submetê-la ao debate do seu partido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.